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Saiba como a Urbane aumentou em 284% na participação do e-mail na receita total do site

A Urbane, além de conseguir solucionar problemas de integração que não conseguia com outra ferramenta, ainda obteve um aumento de 15% no ticket médio das campanhas de e-mail marketing, cresceu a taxa de conversão e a receita total do site. Confira o case!

Ver o case
Resultados
+284%
do canal de e-mail na participação da receita total do site
+191%
na taxa de conversão do e-mail marketing
+232%
de ROI (retorno sobre o investimento)

Com a Mailbiz eu tive todo o suporte e segurança para poder automatizar o trabalho

Só tenho coisas positivas para falar da Mailbiz. Com outra ferramenta eu tive uma experiência muito negativa, sobretudo no que tange a integração. Mas com a Mailbiz eu tive todo o suporte e segurança para poder automatizar esse trabalho. Começamos com duas lojas e hoje estamos com mais duas com a Mailbiz. A captação está sendo ótima e a tendência é migrar mais lojas para a ferramenta nos próximos meses!

Fernanda Pádua
Head de e-commerce
Sobre

Conheça o case da

Urbane

A Urbane é uma loja virtual multimarcas que faz parte do grupo NTK, que inclui outras sete lojas: Ecko Unltd Brasil, Hawaiian Dreams, Mitchell & Ness Brasil, O'Neill Brasil, Starter Black Label, Onbongo e Stance. Com um foco em moda e lifestyle, a Urbane enfrentava desafios significativos em relação à gestão estratégica de e-mail marketing, a integração entre sua plataforma de e-commerce e a ferramenta de e-mails que utilizava anteriormente.

Desafios da

Urbane

Estabilizar a integração com a ferramenta

A Urbane enfrentava desafios significativos em relação à gestão estratégica de e-mail marketing, a integração entre sua plataforma de e-commerce e a ferramenta de e-mails que utilizava anteriormente

Precisava melhorar o pós-venda para gerar mais recompra

A loja precisava aprimorar sua estratégia de pós-venda, com o objetivo de gerar mais vendas cruzadas e recompras

Falta de segmentação de dados

A Urbane não conseguia segmentar sua base de clientes adequadamente pelos problemas de integração que tinha com a ferramenta anterior. Isso resultou em campanhas de e-mail menos direcionadas, que não atendiam às necessidades específicas dos diferentes grupos de clientes

Ineficiência de Pós-Venda

Antes da Mailbiz, a Urbane tinha dificuldades em implementar uma estratégia de pós-venda eficaz

Gerar mais vendas cruzadas e recompras

A empresa também buscava aprimorar sua estratégia de enviar e-mails de forma eficaz e direcionada, com foco em recompra para fidelizar os seus clientes atuais

Falta de acompanhamento do desempenho das campanhas

A Urbane não tinha uma visão clara sobre o desempenho de suas campanhas de e-mail marketing

Preocupação em trocar de ferramenta

A experiência negativa com a parceria anterior deixou os gestores da marca apreensivos em relação a iniciar uma nova colaboração. Isso gerou uma resistência natural à adoção de uma nova ferramenta de automação de marketing

Soluções da Mailbiz

Estratégia e frequência no envio de e-mails

Com a Mailbiz, a Urbane conseguiu trabalhar o e-mail de maneira mais estratégica, aproveitando dados e estabelecendo uma regularidade consistente em suas campanhas

Solução definitiva para o problema de integração que compartilha única plataforma para oito lojas

A Mailbiz resolveu os problemas de integração com a plataforma de e-commerce, permitindo que a Urbane segmentasse sua base de clientes de maneira eficaz, mesmo com as oito lojas do grupo compartilhando uma única plataforma

Pós-venda aprimorado com campanhas de cross-sell e recompra

A Mailbiz ajudou a Urbane a aprimorar sua estratégia de pós-venda, gerando campanhas eficazes de cross-sell e recompra. Isso permitiu que a loja impulsionasse as vendas entre os clientes existentes

Aumento da taxa de conversão do e-mail marketing

A Urbane conseguiu aumentar a taxa de conversão por meio de uma abordagem estratégica na escolha de produtos apresentados em seus e-mails. Isso tornou as campanhas mais relevantes para os clientes, resultando em mais vendas

Aplicação de estratégias para aumento da taxa de engajamento

Com a ajuda estratégica do Analista de Sucesso do Cliente, a Urbane melhorou as taxas de engajamento em suas campanhas de e-mail. Seguindo as melhores práticas e métodos recomendados, a loja construiu relacionamentos mais sólidos com sua base de clientes

Campanhas de reativação geraram aumento da receita

As campanhas de reativação, direcionadas aos clientes que não faziam pedidos há muito tempo, e as campanhas de recompra/cross sell, que sugeriam produtos relacionados às categorias compradas, provaram ser altamente eficazes. Essas campanhas ajudaram a Urbane a manter suas principais campanhas e gerar aumento da receita

Resultados obtidos

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