4 características que os e-commerces de sucesso têm

 Em E-commerce

Construir um e-commerce de sucesso não é tarefa fácil. É preciso cuidar de vários detalhes para garantir uma boa experiência dos clientes e, assim, conquistar o mercado. Não existem fórmulas mágicas ou um passo a passo que possa garantir o sucesso de uma loja virtual. Porém, e-commerces de sucesso compartilham algumas características em comum que podem ser exploradas por qualquer empreendedor.

Se você deseja ter sucesso em sua loja virtual e não sabe por onde começar, neste artigo, mostraremos para você quatro características que todos os e-commerces de sucesso possuem.

1. Têm fácil navegação

Uma das características mais marcantes entre os e-commerces de sucesso é a facilidade de navegação dos usuários. Ao acessar a página, o cliente em potencial precisa se localizar e saber exatamente onde deve clicar para chegar ao local que deseja.

Esta facilidade de navegação não é por acaso. Para chegar ao formato ideal da loja virtual, são feitos estudos de User Experience para identificar as melhores opções de layout para garantir uma melhor navegação dos clientes.

Uma loja virtual com design limpo e atraente, links para as principais categorias de produtos e informações claras sobre as regras para pagamento e entrega terá muito mais sucesso que outras lojas que não possuem estas características.

2. Funcionam bem em dispositivos móveis

O número de usuários de smartphones cresce assustadoramente a cada ano. Por isso, é indispensável que uma loja virtual funcione bem em aparelhos mobile, e não apenas em computadores. Não se engane: se a sua loja virtual não funciona bem em aparelhos móveis, você estará perdendo clientes.

Pensando nisso, muitos e-commerces têm feito investimentos na criação de aplicativos exclusivos para a loja virtual, o que é uma ótima estratégia. Mas se você não possui recursos para criar um aplicativo para sua loja virtual, uma boa alternativa é a criação de um site responsivo, que se adapta automaticamente a qualquer formato de tela.

Com isso, mais pessoas poderão navegar em sua loja virtual e assim você aumentará as vendas de seu e-commerce.

3. Se preocupam com a logística

Garantir a entrega dos produtos é essencial para o sucesso de qualquer loja virtual. Por isso, as lojas de sucesso estão sempre em busca de parceiros logísticos capazes de garantir a entrega dos produtos para seus clientes.

E a preocupação deve ir além das entregas, envolvendo também toda a logística reversa, seja para a devolução de produtos ou para a troca por defeitos de fábrica. Ao escolher um bom parceiro logístico você vai reduzir o número de imprevistos nas entregas e economizar recursos importantes para os lucros de seu negócio.

4. Investem em marketing digital

De nada adianta ter uma loja virtual com boa usabilidade e que funciona bem em aparelhos celulares se você não consegue atrair novos clientes. Por isso, e-commerces de sucesso investem pesado em estratégias de promoção que utilizam os meios digitais, seja para promover os produtos da empresa ou construir um bom relacionamento com seus clientes.

E-mail marketing, SEO, links patrocinados e gestão de mídias sociais estão entre as práticas mais exploradas por e-commerces de sucesso e que você poderá usar para aumentar o tráfego em sua loja virtual e assim gerar mais clientes.

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