SEO para e-commerce: 4 dicas para alcançar a 1º página do Google

 Em E-commerce

Garantir que sua loja virtual esteja na primeira página do Google é muito importante para o sucesso de seu negócio, pois isso pode gerar tráfego para seu e-commerce e aumentar as suas vendas. Para conquistar este objetivo é preciso investir em estratégia de SEO para e-commerce, capazes de ajudar seu site a conquistar melhores posições nos resultados de busca.

Pensando nisso separamos 4 dicas de SEO para e-commerce que poderão ajudar você a colocar sua loja virtual na primeira página do Google. Acompanhe.

1. Use corretamente palavras-chave

As palavras-chave são muitos importantes em uma estratégia de SEO para e-commerce, pois elas podem ajudar você a fazer com que sua página apareça nos resultados de busca de seus clientes.

Use como palavras-chave não apenas o nome de seus produtos, mas tente identificar os termos usados por seus clientes em suas buscas no Google. Ferramentas como o SEMrush e o Google Keyword Tool são ótimas para ajudar você a identificar as melhores palavras-chave.

Assim, você vai garantir que o robô de busca do Google identifique a importância deste termo para a sua loja virtual, ajudando você a conquistar a primeira página do Google.

2. Use corretamente as meta tags

Por mais que não sejam visíveis para os visitantes de sua loja virtual, as meta tags são essenciais para sua estratégia de SEO para e-commerce. É por meio delas que os robôs de busca do Google vão conseguir navegar por sua loja virtual e ranquear quais as páginas que merecem ser exibidas nos resultados de busca.

Por isso, não deixe de preencher corretamente todas as tags de sua loja virtual, usando sua palavra-chave no H1, H2, na tag Title, em sua URL e até mesmo na descrição das imagens.

3. Melhore a velocidade de carregamento de sua página

O Google leva muito a sério a experiência que seu usuário terá ao acessar a sua loja virtual. Por isso, é muito importante que ela tenha um carregamento rápido, principalmente em dispositivos móveis, pois é um dos critérios usados pelo Google para definir os sites que estarão na primeira página.

Portanto, contrate uma plataforma para e-commerce que seja leve e que não exija muito processamento do seu servidor, ajudando a abrir as páginas de seu e-commerce em uma boa velocidade.

Além de ajudar a diminuir a sua Taxa de Rejeição, que avalia a quantidade de pessoas que abandonam sua loja virtual ao acessar outra página, você vai conquistar melhores posições nas buscas.

4. Invista em link building

Conseguir links de outras páginas recomendando a sua loja virtual é algo que pode fazer toda a diferença em sua estratégia de SEO. Isso porque, quanto maior o número de links recomendando a sua página tiver, mais autoridade ela terá para o Google, o que faz toda a diferença para que seu e-commerce conquiste melhores posições nas buscas.

O link building é considerado por muitos um dos elementos mais difíceis de realizar em uma estratégia de SEO, justamente porque depende de que outro site recomende a sua loja virtual. Para ajudar neste processo, você pode realizar ações de Guest Post, em que você produz conteúdo para outro site em troca de um link para sua loja virtual.

Se o seu orçamento permitir, você poderá até mesmo investir em posts pagos ou em um serviço de assessoria de imprensa para ajudar a conquistar links para sua loja virtual. Seguindo estas dicas, você vai construir um e-commerce de sucesso, presente na primeira página das buscas do Google.

Ainda tem alguma dúvida sobre o que precisa fazer para alcançar a primeira página do Google? Conta pra gente nos comentários.

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