5 motivos para você usar vídeos no seu e-mail marketing

 Em Email Marketing

O e-mail marketing tem sido uma das ferramentas mais eficazes para levar conteúdo até as pessoas, conseguindo assim, atingir estrategicamente o objetivo das empresas que é gerar mais tráfego para o site, conseguir mais conversões e consequentemente aumentar o ROI. Mas, a questão que muitos esbarram às vezes é a seguinte: será que utilizar vídeos no e-mail marketing aumentará ainda mais sua eficácia?

Bem, é isto que iremos mostrar nesse artigo. Apresentaremos 5 motivos para você usar vídeos no seu e-mail marketing para conseguir resultados ainda mais surpreendentes para o seu negócio.

 

1. Vídeos no e-mail marketing aumentam a taxa de cliques

A primeira coisa a se considerar ao utilizar vídeos em seus e-mails é que eles irão aumentar significativamente a sua taxa de cliques, pois é uma das melhores formas para aguçar a curiosidade do usuário.

A maioria das pessoas tende a ter melhor receptividade quando são utilizados recursos audiovisuais para passar uma mensagem.

Inserir vídeos em seu e-mail marketing pode até triplicar o seu CTR (Click Through Rate), que é uma métrica importantíssima para demonstrar a qualidade do seu link e a quantidade de pessoas que clicaram nele.

 

2. Estatisticamente os vídeos são os que mais convertem

De acordo com estatísticas, os e-mails-marketing que possuem como assunto em seu título a palavra “vídeo” recebem uma taxa de abertura bem maior. E após a abertura, a porcentagem de cliques pode atingir mais de 50% – nada mal para uma campanha que tenha como foco a geração de leads, não é mesmo?

Outro dado impressionante fornecido pela Forrester Research é a de que 1 minuto em vídeo equivale simplesmente a 1,8 milhões, não se assuste é esse mesmo o número, a quase 2 milhões de palavras. Realmente esse é um dado que deixa qualquer um de boca aberta. Já imaginou quanto conteúdo poderá levar para seu público em um vídeo de duração entre 2 e 3 minutos?

 

3. A imagem de vídeo inserida em um e-mail marketing atrai muito mais

As pessoas preferem vídeos em vez de conteúdo em texto, simplesmente pelo fato de os vídeos serem muito mais dinâmicos e disparadamente mais atraentes. Porém, uma observação que se faz necessário nesse quesito é que os vídeos não podem ser inseridos para carregar dentro do próprio e-mail, pois os provedores (Hotmail, Yahoo, Gmail, entre outros) não conseguem interpretá-los, portanto a solução, nesse caso, é inserir uma imagem em miniatura do vídeo que servirá como link para realizar a conversão. Essa estratégia pode ser cinco vezes mais eficaz para gerar tráfego do que apenas links de textos.

 

4. Vídeos ajudam a melhorar a experiência por parte do usuário

A incorporação de vídeos em seu e-mail-marketing irá melhorar significativamente a experiência do usuário. Principalmente quando forem acessados através de dispositivos móveis.

De acordo com pesquisas do Interactive Advertising Bureau, no Brasil, 43% dos acessos de vídeos são feitos por meio desses dispositivos. Ou seja, investir em estratégia de e-mails marketing que levem em consideração a usabilidade do cliente é fator certo para obter os resultados pretendidos.

 

5. O vídeo marketing gera maior interatividade com seu público-alvo

Quando o usuário se interessa por um título enviado para seu e-mail, ele acaba abrindo para ler o conteúdo. Assim que ele é redirecionado para seu site e assiste ao vídeo até o final, com certeza acabará atendendo ao seu Call to Action, que pode ser assistir outro vídeo ou encaminhá-lo para uma página de vendas.

Assim, de leitura em leitura ou de vídeo em vídeo esse usuário pode acabar se tornando um cliente assíduo em seu site e sempre interagir com os próximos conteúdos que você enviar.

Uma das maiores forças dos vídeos é essa: fazer com que o cliente comente, faça uma observação e interaja com o conteúdo postado.

Enfim, utilizar vídeos em seu e-mail marketing possui muitas vantagens. É uma excelente forma de aumentar o engajamento com sua marca e fica fácil medir isso através de métricas importantes no meio digital que ajudam a entender se houve ou não uma boa aceitação do conteúdo pelo público.
Pronto para começar a utilizar vídeos em seu e-mail marketing? Deixe seus comentários aqui!

Leia também este artigo: Inbound marketing: invista em conteúdo para atrair clientes

Deixe um comentário

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

imagens e infográficos no e-mail marketing3 segredos para aumentar suas vendas com e-mail marketing