Inbound marketing: invista em conteúdo para atrair clientes

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O mercado on-line tem crescido rapidamente nos últimos anos. Cada vez mais lemos notícias de como o marketing digital tem influenciado significativamente o crescimento das empresas, tanto dentro, quanto fora do ambiente virtual.

Assim, o foco do nosso artigo é apresentar a vocês um pouco mais sobre uma estratégia impressionante para atrair mais clientes. Você sabe do que estamos falando? Bem, é sobre o inbound marketing. Uma estratégia de marketing digital que pode revolucionar a forma como sua empresa trabalha.

Mas afinal, o que é inbound marketing?

O interessante da internet, além de suas múltiplas funções é claro, é a sua capacidade de tornar possível o desenvolvimento de negócios de vários segmentos de mercado. É um meio que permite desenvolver estratégias para maximizar o alcance cada vez maior de clientes. E uma dessas ferramentas é o inbound marketing.

O ponto-chave no marketing digital é que ele continua a evoluir o tempo todo. Sempre há necessidade de algo para preencher os espaços que vão surgindo. E é isso que o inbound marketing faz. Ele é a melhor forma para conseguir preencher as lacunas que vão se abrindo devido à exigência cada vez maior do consumidor on-line.

O inbound marketing é uma estratégia que tem como foco levar até o usuário conteúdos que sejam realmente relevantes, ou seja, ganhar o interesse das pessoas com materiais que agreguem mais valor a vida delas.

É um tipo de marketing digital sutil e claro que tem como objetivo atrair as pessoas criando um relacionamento mais face to face, conseguindo a permissão para adentrar no mundo delas. Ou seja, eu só vou até você se você me permitir ou solicitar que eu faça isso. Por isso, ele é caracterizado como marketing de permissão.

Quais as vantagens do inbound marketing?

O inbound marketing nunca interromperá a privacidade do cliente sem o seu consentimento. Uma de suas principais vantagens é atraí-lo não com uma enxurrada de propagandas como é feito, por exemplo, no outbound marketing, também conhecido como marketing de intromissão. Principalmente, pois hoje em dia, são as pessoas que selecionam o que desejam ou não receber, rejeitando de forma clara os conteúdos que chegam até elas sem que tenham sido solicitados.

Como inbound marketing é trabalhado?

Não podemos resumir em uma pequena lista, as infinitas possibilidades que o inbound marketing tem a oferecer, mas garantimos que você nunca deverá abrir mão de focar, principalmente, no conteúdo que está sendo oferecido ao cliente.

Geralmente, as estratégias que têm gerado mais resultados e conseguido altos índices de conversão são as seguintes:

  • disponibilização de e-books com assuntos de interesse de seu público;
  • utilização de blogs para postar conteúdos que levem o seu cliente a caminhar pelo funil de vendas;
  • webinars para criar maior interatividade com os clientes;
  • fóruns onde são discutidos assuntos relevantes para seu público;
  • mídias sociais para divulgar sua marca e receber o feedback dos seguidores de sua marca;
  • pequenos vídeos relacionados aos interesses de sua persona;
  • estratégias de e-mail marketing, a partir da permissão do cliente;
  • estratégias de SEO nos conteúdos.

Como dissemos, há uma infinidade de estratégias que se fôssemos citar não caberia aqui nesse post, mas o importante é saber que com esse tipo de marketing digital é possível romper várias barreiras para atrair mais e mais leads potenciais para seu negócio.

Por que devo utilizar o inbound marketing em vez do outbound marketing?

Bem, só pelo que já foi falado aqui nesse post já deu para você ter uma ideia dos vastos motivos pelos quais o inbound marketing é muito mais eficiente para divulgar o seu negócio. É um tipo de marketing com custo até 60% menor que as estratégias tradicionais. Sem contar que o ROI (retorno sobre o investimento) das empresas, que trabalham com inbound marketing, é quase três vezes mais do que o retorno obtido com o marketing tradicional. Quer melhor justificativa do que essa? Lucro, essa é a principal diferença.

Então, agora está decidido a investir nessa estratégia de marketing digital? Conte para nós através dos comentários! Aqui é o melhor lugar para trocar ideias sobre o assunto.

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