LANÇAMENTO: Analytics – Mensure as Vendas do E-mail Marketing em nossa ferramenta

 Em E-commerce, Novidades

Estamos na era da informação, do big data, das decisões baseadas em dados.

E você, como está trabalhando no que se refere à mensuração de desempenho? Você toma decisões com base no histórico de conversão de suas campanhas ou ainda segue a velha prática de anunciar qualquer produto de qualquer jeito?

O marketing mudou, e faz muito tempo. Empresas que não analisam e não compreendem dados dos seus consumidores, estão fadadas ao fracasso. Cada vez mais teremos softwares tomando decisões de marketing no lugar de seres humanos, isso é uma tendência irreversível. O que você já leu sobre inteligência artificial e machine learning? Caso não tenha lido ainda, busque aprender sobre isso imediatamente! Muita coisa vai mudar no marketing nos próximos anos.

Até lá, permanecerão no mercado (e com lucro) apenas as empresas que entendem profundamente o comportamento do seu consumidor, através dos dados a que hoje temos acesso em ferramentas como Google Analytics e tantas outras que fazem mensuração de performance.

Quem foi para a área do marketing digital achando que iria se livrar de matemática e estatística, está muito enganado! Nunca foi tão essencial para um profissional de marketing gostar e entender de estatística.

Acredite: quem não se interessa em aprender estatística e trabalha com marketing digital, terá muita dificuldade frente às novas demandas da indústria. É uma questão de sobrevivência.

Pensando nisso, especificamente nas necessidades de quem trabalha com e-commerce,  anunciamos com muito orgulho o lançamento da funcionalidade que chamamos de Analytics. O nome, aliás, não podia ser diferente!

O novo módulo permitirá que você se conecte à sua conta do Google Analytics e visualize dentro de nossa ferramenta todo o desempenho de vendas e conversão do e-mail marketing, com gráficos super interativos e fáceis de entender. Veja tudo o que você poderá visualizar com o Analytics habilitado:

Comparativo mensal de métricas (Receita, Conversão, Pedidos, etc)
Desempenho de vendas por campanha
Desempenho de vendas por produto
Desempenho de vendas por dia da semana
ROI por período e por campanha

Veja abaixo algumas telas do Analytics:

– RECEITA X SESSÕES (Comparativo Mensal)

receita-email-marketing

 

– TAXA DE CONVERSÃO (Comparativo Mensal)

taxa-de-conversao-email-marketing


– ROI (Comparativo Mensal)

roi-email-marketing

Além da visão de comparação entre meses, você terá acesso a dados específicos de conversão por dia ou por período personalizado filtrado, podendo obter também o desempenho de vendas por campanha, por produto e por dia da semana!

Enfim, é um mundo de informações para você entender de uma vez por todas o que funcionou melhor e o que não funcionou em cada uma de suas campanhas.

A você nosso cliente, esperamos que aproveite MUITO este novo recurso! Ele é todo seu!

Qualquer dúvida ou dificuldade, fale com nosso time de Sucesso do Cliente. Estamos aqui para ajudar!

Deixe um comentário

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

saiba-como-segmentar-suas-campanhas-de-email-marketing6 cuidados importantes com a logística do e-commerce })(jQuery);