Uma simples iniciativa que pode aumentar a taxa de abertura

 Em Email Marketing


Uma das mais conhecidas métricas do email marketing é a taxa de abertura e com certeza você quer que o maior número possível de contatos da sua base abra as suas campanhas.
Dentre todas as técnicas possíveis para conseguir boas taxas de abertura, hoje vamos dar destaque a uma muito simples, porém eficaz: solicite que os seus contatos adicionem o e-mail que você usa como remetente às suas listas de contato.


Sim, esta iniciativa super simples vai garantir que TODAS as suas futuras mensagens caiam na caixa de entrada de quem adicionou o remetente dos seus e-mails na lista de contatos ou catálogo de endereços. O problema todo é: como convencer os seus contatos a fazerem isso?


Não é muito fácil, mas seguem duas dicas:

1. Adicione em todas as suas próximas campanhas uma frase, bem no início do conteúdo, antes de aparecerem as imagens, solicitando que para garantir o recebimento de todas as mensagens da “suaempresa” seja adicionado o e-mail “seuemail@seudominio.com” na sua lista de contatos.

2. Se você envia e-mails transacionais, como confirmação de cadastramento na base ou no site, ou mesmo nos e-mails de confirmação de compra no caso de ser um e-commerce, utilize estes e-mails para também solicitar a adição do remetente à lista de contatos.

A importância de os seus contatos terem o e-mail que você usa como remetente em suas listas de contatos vai além da taxa de abertura maior que você terá.
Sim, pois os grandes provedores Hotmail, Yahoo! e Gmail monitoram as aberturas que cada uma das suas campanhas obtém. Quanto maior for a abertura ao longo do tempo, maior será a reputação do seu domínio, e com isso você estará aumentando as chances de que todas as mensagens comecem a cair na caixa de entrada, inclusive na caixa daqueles que não têm o seu e-mail na lista de contatos.

Bem, os benefícios são claros e evidentes. Então mãos à obra e comece já a fomentar este comportamento na sua base de contatos!

Leia também: 5 livros que todo profissional de marketing digital deve ler

Deixe um comentário

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

email-1975023_1280vender-online