Twitter anuncia recurso que permite captação de e-mails

 Em E-commerce, Notícias, Tendências

O Twitter demonstra estar focado em fornecer soluções para marcas que querem obter receitas a partir da sua rede social. Recentemente, o Gerente de Produto Mitali Pattnaik anunciou através do blog Twitter Advertising o lançamento de um recurso chamado “Lead Generation Card”, que permite aos usuários do Twitter efetuar uma espécie de opt-in diretamente dentro de um tweet. Quando você clica para expandir o tweet sobre determinada empresa ou produto, você verá uma opção para cadastrar o seu email, sendo que o email de login no Twitter já virá automaticamente preenchido.

Veja na imagem abaixo um exemplo de como isto irá funcionar:

Fonte da imagem: blog Twitter Advertising

O novo recurso foi testado junto à algumas marcas, como New Relic e Priceline. O Twitter pretende tornar o recurso disponível também para as pequenas empresas mundialmente no futuro, contudo, não informou quando isto deve ocorrer.

Esta solução pode trazer excelentes resultados ao e-commerce, pois além de captar o e-mail, permite captá-los com segmentação de interesse, já que cada tweet pode conter a divulgação de um produto ou categoria específica. É melhor do que o tradicional opt-in da página inicial do site, onde normalmente não se coleta em qual produto, marca ou categoria a pessoa possui real interesse.

Fica evidente que o Twitter está focado em aumentar a capacidade das redes sociais gerarem conversão em vendas. As redes sociais são importantes e devem ser usadas para manter e criar relacionamentos entre marca e consumidor, mas ainda vemos que estão distantes de ser um canal de prospecção e conversão. Com a possibilidade de obter e-mails de seguidores da marca dentro de um tweet, ainda que não gere uma conversão imediata, as redes sociais começam a dar importantes passos no sentido de trazer novas vendas para o e-commerce. A conversão em si poderá vir logo depois, através do grande poder do email marketing segmentado. A nós, brasileiros e profissionais do marketing digital, cabe aguardar que a novidade esteja disponível por aqui. Que não demore muito!

Com informações de: Advertising Blog do Twitter.

Leia também: O poder oculto do email marketing

Deixe um comentário

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

segmentacao-email-marketingcomo-causar-uma-primeira-boa-impressao-no-email-marketing