A importância de escolher uma plataforma eficiente para sua loja virtual

 Em E-commerce

A escolha da plataforma de e-commerce para a sua loja virtual exige muito planejamento para que tudo saia de maneira adequada. Por isso, essa decisão é de extrema importância para os lojistas e esse momento não deve ser negligenciado.

Existem alguns pontos que devem ser aplicados durante essa seleção que pode garantir eficiência e sucesso do seu negócio. Confira alguns dos fatores:

  1. Especificidades do seu negócio

Atente-se para necessidades específicas do nicho que for trabalhar, como a composição de estoques, disponibilidade de diferentes formas de frete ou integração da sua loja a marketplaces.

  1. SEO eficiente

Para garantir maior alcance no mercado, o investimento em SEO é essencial. Uma boa plataforma deve proporcionar otimização do site para os mecanismos de busca (SEO) de forma simples e eficaz. Utilizar ferramentas como o Google (Adwords e Analytics) e as redes sociais, que possuem boa integração com buscadores, diminui os custos com publicidade.

  1. Plataforma completa

Um bom exemplo de plataforma robusta é a utilizada pela Bis2Bis E-commerce, o Magento. Ela disponibiliza ferramenta open source e conta com a vantagem de ter um grande número de programadores sempre pesquisando e agregando soluções. Além disso, possui recursos muito avançados de loja virtual e tecnologia apurada de SEO.

  1. Integração com marketplace

Também é importante verificar se a plataforma escolhida oferece possibilidade de integração com marketplaces. Essas ferramentas permitem que o lojista escolha quais dos seus produtos serão anunciados no marketplace e atualize os dados desses artigos diretamente do seu e-commerce. Ferramentas que operam via API, por exemplo, são ótimas opções e suportam melhor esse tipo de operação.

  1. Flexibilidade

Outro ponto a se levar em conta é a escalabilidade de vendas e servidor. Escolha uma plataforma que seja flexível e que não te engesse, permitindo que sua loja cresça da maneira que você imaginou. É imprescindível que ela acompanhe o fluxo de vendas do seu e-commerce sem criar problemas de acesso ou estabilidade.

  1. Funcionalidades

As funcionalidades que o painel administrativo da plataforma oferece também devem ser avaliadas. Ofereça uma experiência eficiente para o lojista: é possível entender seu fluxo de venda e administrar entregas, estoque, logística e produtos com facilidade? Durante o período de pesquisa, veja como é, na prática, o funcionamento dessas ferramentas. O painel administrativo deve existir para facilitar e não dificultar a sua vida.

  1. Comparativo

Levantar uma listagem de elementos prós e contras de cada plataforma pode lhe garantir boas horas de sono e evitar prejuízos. Ao contrário do que muitos pensam, não adianta economizar na plataforma e depois ter problemas com a funcionalidade do seu e-commerce.

Agora você já sabe que uma loja ágil fideliza o cliente e gera lucro! Para atuar no desenvolvimento do seu e-commerce, a Bis2Bis E-commerce, nova parceira da MailBiz, opera em todas essas funcionalidades que garantem eficiência na operação da sua loja.

 

Leia também:

>> Plataforma de e-commerce: chegou a hora de mudar a sua? Descubra!

>> Definir o público-alvo pode alavancar as vendas do seu e-commerce

Comece a digitar e aperte Enter para buscar