Fique por dentro das 5 tendências de e-mail marketing para 2017

 Em Email Marketing, Tendências

Não é preciso ser um profeta para vislumbrar o futuro. Ao redor do mundo, diversos analistas e especialistas de marketing digital utilizam dados e métricas para descobrir quais são as estratégias mais promissoras daqui para frente.

No caso das plataformas de e-mail, não é diferente. Nesse artigo, você saberá quais são as maiores tendências de e-mail marketing para 2017.

1. Foco na automação

Sem dúvidas, a utilização de softwares e plataformas de automação se tornará uma estratégia de e-mail marketing ainda mais presente nas empresas em 2017. Isso porque elas não apenas auxiliam na captação, na nutrição e na conversão de leads, mas porque também poupam tempo.

Além disso, possuem melhores performances. Para se ter uma ideia, mensagens automáticas recebem 152% a mais de taxa de cliques. No mundo digital, as ações precisam ser executadas com agilidade e precisão. Quando automatizadas, são atalhos que facilitam a execução de todos os processos.

2. Personalização

Os usuários de internet possuem preferências e individualidades. Se você quer ter um diferencial para alcançá-lo, é preciso investir na personalização. A criação de personas para o seu negócio, por exemplo, é indispensável para planejar e executar as ações de e-mail marketing.

Mas não é só isso. Quanto mais dados sobre as suas leads, melhor. O envio de mensagens pode ser segmentado por interesse, dados demográficos e geográficos, comportamento etc. Assim, é possível ajustar o conteúdo, a linguagem, a frequência, entre outros fatores.

3. Retenção de leads

Muitas empresas focam na aquisição de leads, mas se esquecem que manter aquelas que já se inscreveram é tão importante quanto. Uma boa estratégia de nutrição, levando em consideração as preferências do usuário, pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso das suas ações.

Pense em fatores que possam mantê-los leais à sua newsletter, como recomendações de artigos relevantes e o oferecimento de conteúdo exclusivo pelo e-mail, por exemplo.

4. Qualidade de conteúdo

Você provavelmente já sabe que manter um conteúdo de qualidade é a chave para o triunfo da sua estratégia. É uma fórmula conhecida, mas que se mantém como uma das mais fortes tendências de e-mail marketing.

Foque no conteúdo relevante, atraente, compartilhável, engajador e que tenha como principal objetivo fazer com que o consumidor execute uma ação desejada — como o acesso a uma página desejada ou efetivamente uma compra.

5. Adaptação aos dispositivos móveis

É preciso tratar os dispositivos como prioridade no cenário contemporâneo de marketing digital. Afinal, a maior parte dos seus usuários acessará o seu conteúdo por meio de tablets, smartphones e notebooks.

Portanto, é muito importante que você considere a experiência do consumidor em telas para além do desktop. Por exemplo, o título das suas mensagens terão um número de caracteres menor quando visualizadas. Outra prática recomendada é a adaptação do formato do conteúdo e os links clicáveis para que ele possa ser consumido sem dificuldades.

Pronto! Agora você já sabe quais são as maiores tendências de e-mail marketing para 2017! Você está preparado para alcançar seus objetivos no ano que se aproxima! Se você gostou desse artigo, inscreva-se em nossa newsletter e receba muito mais conteúdo relacionado!

Deixe um comentário

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

fique-por-dentro-das-3-ultimas-tendencias-de-email-marketing.jpegmétricas de engajamento