Entenda o que é e como criar um anúncio Carrossel

 Em E-commerce

Uma das vantagens da internet é, certamente, o seu dinamismo. A todo momento, aparecem novidades e, quem sabe aproveitá-las, consegue obter melhores resultados em suas estratégias de marketing online. Hoje, vamos abordar em nosso post um formato que tem sido empregado com sucesso pelas empresas: anúncio carrossel.

De antemão, saiba que este formato garante mais atenção para sua oferta, além de permitir que você disponibilize mais informações (via texto ou imagem) para seus possíveis clientes.

Quer entender como usar esse tipo de recurso? Continue lendo o nosso post e não deixe de aproveitar as dicas para fazer o seu anúncio carrossel.

O que diferencia o anúncio carrossel?

O primeiro passo para usar este formato é entender que ele pode incrementar sua estratégia de comunicação digital. Na prática, estamos falando de um anúncio que trabalha com o conceito de rotação. Ou seja, mensagens diferentes que vão ser exibidas em rodízio.

Por exemplo, nos anúncios patrocinados do Facebook, você pode colocar de 3 a 5 imagens do seu produto (para mostrar detalhes diferentes) ou anunciar itens distintos.

A vantagem, além do dinamismo, é que cada imagem tem descrições e link próprios. Na prática, então, você acaba multiplicando suas chances de cliques. Se a primeira imagem não chamou a atenção do seu cliente, quem sabe a segunda consegue? É mais ou menos esse o raciocínio.

Quais as vantagens para a sua marca?

Além de aumentar suas possibilidades de cliques, destaca-se como uma vantagem importante o fato de a empresa conseguir mais espaço para exibir os diferenciais de seus produtos.

E para quem trabalha com uma quantidade maior de itens, o que vale é a oportunidade de mostrar mais de uma opção do seu catálogo. Outro benefício é orientar o processo de compra do consumidor, apresentando, por exemplo, ofertas de produtos complementares.

Para citar um exemplo, imagine que você tenha uma editora virtual. Pode exibir na mesma mensagem vários livros que disponibiliza sobre determinado assunto ou outras opções de um mesmo autor.

O que não pode faltar nesse tipo de anúncio?

Para não errar no emprego do anúncio carrossel, é importante tomar alguns cuidados:

  • Conte uma história. O ideal ao preparar esse tipo de anúncio é usar as imagens para contar uma história para o consumidor. Ou seja, é importante que as mensagens se relacionem entre si, não seja algo isolado. É preciso ter coerência!
  • Valorize sua marca. Outro erro comum das empresas é não manter a identidade visual da marca nos anúncios. Mas saiba que isso é algo muito relevante, uma vez que, a partir daí, o consumidor vai identificar sua empresa. Uma dica dos especialistas: use o último quadro para colocar as informações da sua empresa, como o logotipo.
  • Seja interativo. Como qualquer estratégia de marketing digital, é importante valorizar a possibilidade de interação com o público. Para isso, não deixe de usar uma boa chamada para ação (CTA, call to action), incentivando o clique. E, claro, fique atento para responder às eventuais demandas do consumidor.

Como você percebeu, o anúncio carrossel é uma importante ferramenta para suas estratégias de marketing, principalmente pelo seu poder de atração perante o consumidor. Além dos anúncios patrocinados, estude também a possibilidade de trabalhar com esse tipo de formato em suas campanhas de e-mail marketing.

O Facebook tem um tutorial passo a passo para você criar o seu anúncio carrossel.

Se você gostou deste post, compartilhe-o em suas redes sociais e deixe seu amigos também conhecerem esta incrível ferramenta.

Deixe um comentário

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

métricas de engajamentoferramentas fundamentais para quem tem uma loja virtual