Email Marketing – 5 respostas para você investir sem medo

 Em Tendências

Olá, com este artigo pretendemos deixar claro o que é email marketing e desmistificar algumas ideias erradas sobre esta prática. Vamos lá!

O que é Email Marketing 5 respostas para você investir sem medo

O que é Email Marketing?

De uma maneira bem básica e objetiva, email marketing é uma mensagem enviada por email com a intenção de divulgar algum produto ou serviço.

 

Email Marketing dá resultado 5 respostas para você investir sem medo

Email Marketing dá resultado?

Como qualquer outro esforço de marketing, feito da maneira correta, email marketing dá resultado sim. E ainda tem o diferencial de você estar enviando a campanha para alguém que optou por recebê-la, ao contrário de outras mídias interruptivas, como banners ou pop-ups. Você só precisa saber como fazer.

 

Qual a diferenca entre email marketing e spam 5 respostas para você investir sem medo

Qual a diferença entre Email Marketing e Spam?

É neste ponto que várias pessoas se enganam. Spam são mensagens que você recebe sem nunca ter se relacionado com uma marca, nunca ter optado por receber. Quem envia Spam compra indevidamente endereços de e-mails e dispara mensagens aleatoriamente, sem conhecer sua base de endereços. Por isso vemos coisas sem sentido como, por exemplo, produtos exclusivamente masculinos sendo oferecidos às mulheres.

Já o email marketing é enviado somente para quem se cadastrou em algum site/serviço ou já se relacionou com a marca em algum momento. Esta é a diferença. E este é um dos segredos do sucesso do Email Marketing, pois as pessoa desejam receber determinado conteúdo, estão predispostas a se relacionar com sua marca e comprar seu produto/serviço.

 

pega mail enviar email marketing 5 respostas para você investir sem medo

Pega mal enviar Email Marketing?

Não! Não há problema algum em enviar campanhas de email marketing para quem optou por receber o seu conteúdo. O que pega mal é enviar emails com muita frequência ou fora de propósito, pois você pode acabar sendo inconveniente. A frequência adequada varia de nicho para nicho. Por exemplo, enquanto as marcas grandes de varejo enviam campanhas diariamente e é aceitável pela base delas, uma floricultura pode não ser tão bem vista se enviar com a mesma frequência. É preciso ajustar seu calendário de envio à realidade do seu mercado.

 

email-marketing-e-caro

É caro disparar Email Marketing?

Caro e barato é sempre relativo. Varia com o porte de cada empresa. Mas pelo alto retorno que se pode atingir com email marketing é possível afirmar que o custo é baixo. Normalmente o preço varia de acordo com o número de mensagens que você envia mensalmente. No mercado existem diversas ferramentas de disparo, que são softwares que você acessa online para fazer o envio. Existem ferramentas grátis e ferramentas pagas. Cada uma com as suas características. As gratuitas geralmente não valem a pena porque não são eficazes na entrega das mensagens e muitas vezes não oferecem recursos de mensuração suficientes para que você possa aperfeiçoar seus envios e conhecer bem o perfil da sua base de emails.

 

conclusoes sobre email marketing 5 respostas para você investir sem medo

Conclusões sobre Email Marketing

Em resumo, podemos afirmar que email marketing dá resultado se feito da maneira correta e é uma mídia digital de baixo custo. Só é preciso tomar cuidado para não se tornar inconveniente com o envio excessivo de mensagens que possa prejudicar a imagem da sua empresa.

Veja também esse post: Crise? Veja 4 dicas para enfrentá-la com email marketing

Deixe um comentário

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

Glossário de Email Marketingcomo-fazer-email-marketing