E-mail marketing matador: 8 passos para você criar o seu

 Em Email Marketing

Conquistar os leitores e conseguir as conversões desejadas. Um e-mail marketing matador consegue atingir esses dois objetivos. Mas você sabe como criar um material de qualidade? Nós listamos 8 passos para que você possa criar o seu, confira!

 

Seja criativo na hora de pensar no assunto do e-mail marketing

O assunto é o primeiro contato com o cliente. Se ele for desinteressante o consumidor pode nem abri-lo e visualizá-lo. Seja criativo, pense nos problemas do cliente, como você pode resolver e o que pode gerar curiosidade para que ele venha a abrir seu e-mail marketing.

 

Otimize para dispositivos móveis

De acordo com uma pesquisa do Gartner, 74% dos usuários de smartphones utilizam o aparelho para checar seus e-mails. Em média, 68% das visualizações no Gmail são realizadas por dispositivos móveis, segundo uma pesquisa do Litmus. Isso quer dizer que um e-mail marketing matador deve estar preparado para ser visualizado em um smartphone. Um e-mail sem o devido preparo fica difícil de ser lido e tende a terminar na lixeira do cliente.

 

Não faça o seu leitor perder tempo

Segmente sua base de clientes e assinantes. Dessa forma, é possível focar nos interesses de cada um dos segmentos, tornando o conteúdo oferecido mais valioso para o leitor. Enviar um e-mail marketing que não tem relação com os interesses de um determinado cliente ou segmento de sua base pode resultar em descadastramento.

 

Lembre-se: menos é mais

Vivemos hoje em um mundo com saturação de informações. Ao elaborar um e-mail marketing é comum cair no erro de querer explicar detalhadamente as ofertas, os produtos e serviços. Contudo, uma “parede de textos” desestimulará seu cliente, tornando a lixeira o destino provável de seu e-mail. Pense na ideia que quer passar ao cliente, determine o que é mais importante que ele compreenda e foque na construção de uma mensagem simples e concisa, falando apenas o que é necessário.

 

Dê um toque pessoal

Ninguém gosta de sentir que está conversando com robôs. Lembre-se do quão desagradável é ter que responder a um robô quando se liga para uma prestadora de serviço de telefonia. Por isso, adicione seu toque pessoal, sua forma de se comunicar. A diferença entre um bom e-mail marketing e um e-mail marketing matador pode estar justamente na presença de um conteúdo com alma.

 

Tenha um CTA claro e impecável

Diga aos seus leitores exatamente o que você espera que eles façam a seguir, seja uma compra ou download de algum documento rico. Lembre-os também os motivos pelos quais é do interesse deles adquirir seus produtos ou serviços.

 

Cuide com carinho do Layout

Já dizia o velho ditado em marketing: o conteúdo é rei, o design é a rainha. Não adianta nada um conteúdo excelente, focado nos interesses de seu cliente, que seja simples e conciso se o layout não ajudar. O visual é a segunda impressão que o cliente terá de seu e-mail marketing, logo depois do assunto. Se o layout estiver desleixado ou pouco chamativo ele nem lerá o restante, será mais um e-mail excluído, fim de papo e fim de e-mail marketing.

 

Estude e fique atualizado

Quanto mais aprendemos e pesquisamos sobre as atividades, melhor será a nossa performance. Pesquise, estude e fique cada vez mais familiarizado com o e-mail marketing. Um bom começo é ter na ponta da língua os termos do nosso glossário. Assim, fica cada vez mais fácil produzir um material de excelência.

Vamos produzir um e-mail marketing matador? Comente quais as estratégias você pretende adotar para atingir esse objetivo!

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