Como gerar tráfego para o seu e-commerce?

 Em E-commerce

Como anda a taxa de visitação do seu site? Sempre pode melhorar, não é mesmo? Se você tem dúvidas a respeito de como gerar tráfego para o e-commerce, é interessante aprender algumas estratégias de marketing digital.

Com poucos ajustes e iniciativas simples, você aumentará o tráfego e, consequentemente, as vendas. Nós preparamos 5 dicas que te auxiliarão na hora de colocar essas estratégias em prática. Confira!

1. Conheça o seu público

Antes de tudo, você deve saber quem é o seu público. Ele é quem guiará suas estratégias, pois é muito mais complicado atingi-lo sem uma comunicação direcionada.

Estudando seus perfis e que tipo de produto costuma ter mais saída, você poderá desenvolver um marketing certeiro e adequar a oferta à demanda, o que acarretará em mais visitas ao seu e-commerce. Ou seja, sabendo o que vender e para quem vender, as chances de sucesso aumentam muito!

2. Produza conteúdo relevante

No e-commerce, existem duas maneiras de produzir conteúdo relevante. A primeira é com base no que você já tem: a descrição dos seus produtos. Em vez de apostar nos textos das planilhas de cadastro dos fornecedores, experimente ir além. Faça uma descrição completa do produto, coloque bastante imagens e, se possível, faça um vídeo sobre ele. Responda todas as dúvidas que o consumidor possa ter, para evitar que ele saia do seu e-commerce e busque as informações fora dele.

A segunda maneira é por meio do marketing de conteúdo, que consiste em oferecer informações relacionadas à sua área de atuação ou segmento dos produtos vendidos em um blog dentro do seu e-commerce.

Estratégia inteligente e eficiente para aumentar o tráfego para a sua loja virtual, ela tende a atrair visitantes variados e em maior número, portanto mantenha-o sempre atualizado. Mais importante ainda, avise seus leitores das atualizações, investindo em recursos como newsletter e cadastro de visitantes.

3. Seja ativo nas redes sociais

Além dos posts frequentes sobre promoções e lançamentos, experimente monitorar o seu público na internet. Por meio de uma ferramenta de monitoramento em redes sociais, você pode identificar mais oportunidades de venda.

Vamos a um exemplo: você vende produtos de beleza e entre as palavras-chave monitoradas estão “chapinha” e “secador de cabelo”. Se uma dessas palavras aparecer na rede social, você terá acesso direto a quem precisa dele e, como marca, poderá oferecer seus produtos.

4. Estabeleça relações por meio de e-mail marketing

A sua atual base de clientes deve ser alimentada com informações e novidades, pois ela ainda tem muito potencial para gerar tráfego para o seu e-commerce. Automatize alguns e-mails para fortalecer essa relação, como incentivos de compra quando o cliente abandonar produtos no carrinho.

Você também pode mandar e-mails de aniversário e até oferecer cupons exclusivos de desconto para quem já é cadastrado no seu e-commerce. Quer saber mais sobre como funciona essa estratégia? É só conferir como automatizar e integrar o seu e-mail marketing para aprender bastante!

5. Melhore a usabilidade do seu e-commerce

Você já revisou a navegação do seu site? Todos os esforços apresentados acima não serão válidos se você não melhorar a experiência do usuário no seu e-commerce.

Frequentemente, o consumidor deixa de navegar quando não encontra o que deseja e isso pode acontecer simplesmente porque um botão está mal localizado ou o excesso de informações atrapalha a visualização do que está sendo buscado. Por isso, procure condensar alertas de promoções ou sugestões de produto nos e-mails enviados aos clientes.

Viu como gerar tráfego para o e-commerce não é tão difícil assim? Organize-se e coloque nossas dicas em prática para aumentar as conversões em vendas da sua loja virtual!

Para continuar antenado nos melhores recursos e otimizar ainda mais seu negócio, assine a nossa newsletter e receba no seu e-mail informações em primeira mão!

Leia também este artigo: Teste A/B no e-mail marketing: como e por que fazer

Deixe um comentário

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

6_estrategias_para_aumentar_as_vendas_do_seu_e-commerce.jpg.jpegvinicius-correa-entrevista-gabriel-trindade-no-forum-ecommerce-brasil-2016