Como captar mais e-mails para o seu e-commerce

 Em E-commerce, Email Marketing

e-mail marketing é uma ferramenta estratégica para empresas, principalmente quando falamos de e-commerce, pois é um canal de longo alcance, alta taxa de conversão e grande potencial de ROI.  Segundo relatório da E-commerce Pulse by Custora, o e-mail marketing é responsável por 25% das vendas online. No Brasil, segundo relatório E-Commerce Radar 2017 , o e-mail marketing apresenta Taxa de Conversão média de 1,9% contra 1,4% da média do e-commerce nacional.

Porém, para obter resultados satisfatórios é preciso contar com uma lista com número relevante de e-mails e que estes sejam qualificados. E este é um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas.

Se você tem dificuldade em construir ou aumentar a sua lista de e-mails, continue conosco que este artigo é para você!

Separamos 4 dicas que você pode implementar rapidamente, para captar mais e-mails para a sua lista. Confira!

1 – Ofereça alguma vantagem

Talvez esse seja um dos truques mais antigos e também um dos mais efetivos. Se você quer montar um base de e-mails, ofereça algo em troca para o seu cliente. Você pode oferecer um brinde, desconto, isenção no frete da primeira compra ou ainda uma oferta exclusiva para incentivar a pessoa a fazer o cadastro. Para o comprador, essa recompensa tem um valor percebido maior do que apenas dar o seu endereço de e-mail. Esse tipo de prática enriquece a sua marca e fideliza o cliente ainda no início do seu ciclo de venda.

2 – Habilite um pop-up para captação de e-mails

Os pop-ups são aquelas janelas que aparecem quando você entra ou sai do site. Geralmente possuem alguma informação extra, como: cadastre-se na nossa newsletter, alguma promoção, material exclusivo, entre outros. Essa é uma excelente forma de você capturar a atenção do usuário.

Se você é daqueles que pensa que esta ação pode ser “chata” para os seus usuários, acredite, não há qualquer evidência de que estes formulários afetem a navegação e a conversão, quando eles são corretamente produzidos.

3- Reposicione o formulário de Newsletter

Toda informação importante deve estar em evidência, não é mesmo? Mas por incrível que pareça, ainda vemos muitas empresas que posicionam o formulário de newsletter lá embaixo, no rodapé. Se este é o seu caso, trate de reposicioná-lo urgentemente!

O formulário da home deve estar no topo do site, próximo do fullbanner ou próximo ao menu de categorias, com cores e fontes chamativas. Outra dica importante, não deixe o formulário apenas na home, ele deve estar posicionado na parte superior de todas as páginas do seu site, especialmente nas páginas de produtos, categorias e marcas. Esta simples alteração resultou em um aumento de mais de 50% na captação de e-mails em algumas lojas virtuais com as quais nós trabalhamos.

4- Entregue conteúdo para os seus clientes

Oferecer um conteúdo de valor em troca das informações do visitante do seu site é uma ótima opção para captar e-mails.

Estamos na era do marketing de conteúdo. Isso significa que manter uma lista de e-mails com contatos ativamente interessados no que você cria e faz, é um fator que gera grandes oportunidades de negócios.

Aqui na Mailbiz, por exemplo, nós trabalhamos com vários tipos de materiais: e-books, webinários, planilhas, entre outros. Todos eles são pensados para suprir a necessidade da nossa audiência.

Se você conseguir colocar estas 4 dicas em prática você terá um aumento significativo na sua captação de e-mails. Vamos começar?

Se você gostou deste artigo, pode ser interessante também conferir o nosso e-book  Email Marketing: 10 Passos Práticos para Lojas Virtuais.

 

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