Como a Mais Vaidosa aumentou as vendas
do e-mail marketing em 164% e a captação de
e-mails em 87%

Resumo

Veja como a Mais Vaidosa aumentou as vendas do e-mail marketing em 164% e a captação de e-mails em 87%.

Sobre

A Mais Vaidosa está no mercado desde 2010, inicialmente com outro nome e focando em vendas de produtos para cabelos. Em 2013 mudou sua marca para Mais Vaidosa e passou a focar praticamente 100% em produtos de maquiagem. Além de trabalhar com mais de 80 marcas, criou sua marca própria de produtos que hoje é o carro chefe do site. Seus produtos com marca própria são inovadores e baseados nas tendências nacionais e internacionais, com ótima qualidade e preço acessível.

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Desafios

  •  Iniciar o uso do e-mail marketing de modo efetivo

  • Segmentar a lista de Clientes, separando ativos e inativos

  • Aumentar as vendas com e-mail marketing mês a mês, de modo constante

  • Planejar e definir uma Programação de envios de acordo com os interesses da audiência

  • Aumentar a captação de e-mails

  • Integrar os cadastros de clientes e assinantes

  • Criar automações para entregar conteúdo relevante na hora certa para as pessoas certas

Renata Paschoal
Proprietária

Segmento: Beleza e Cosméticos

Antes da Mailbiz não tínhamos uma forma de divulgação em massa que não fosse as redes sociais. Baseado em nossa lista de clientes, que apesar de muitos contatos serem antigos, nos foi proposto um plano para aumentar engajamento e captação de novos clientes. Notamos que com o e-mail marketing nossos clientes criaram uma fidelização e rotina de compras no site, pois estão sempre por dentro das novidades. Também conseguimos captar muitos assinantes diariamente oferecendo um benefício para a primeira compra. Hoje nos sentimos totalmente satisfeitos, a Mailbiz é parceira, estão sempre dispostos a ajudar com ideias e sugestões. E o melhor: eles nos incentivam a ter total controle sobre a ferramenta.

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Soluções aplicadas

  • Analisamos o desempenho de Vendas do cliente e sugerimos uma nova Programação Mensal de envios, com nova frequência e horários de envio.

  • Após alguns meses segmentamos a lista de Clientes entre ativos (em diversos níveis) e inativos.

  • Integramos o cadastro de clientes com a Mailbiz.

  •  Implementamos splash para captura de e-mails integrado com a nossa ferramenta, ofecerendo vantagem para a primeira compra.

  • Analisamos criteriosamente as peças de e-mail e repassamos sugestões de melhoria no layout e na estrutura, visando aumento da Taxa de Cliques. Indicamos novo parceiro para criação das peças de e-mail.

  • Habilitamos segmentações inteligentes com base nas interações do público com os conteúdos.

  • Habilitamos automações e capacitamos o cliente a interpretar as métricas mais importantes do e-mail marketing, para que possa evoluir de modo permanente.

  • Cliente contratou Consultoria PRIME, o que garante contatos periódicos com o seu Analista de Sucesso do Cliente, afim de medir desempenho e apresentar novas sugestões de melhoria regularmente.

  Resultados obtidos

Ao final de 8 meses de trabalho, alcançamos estes resultados:

1. Aumento de 164% nas Vendas mensais geradas pelo e-mail marketing

2. Aumento de 87% na captação de novos e-mails de assinantes e clientes

3. ROI mensal médio de R$ 15,02. Ou seja, para cada R$ 1,00 investido, retornou R$ 15,02 em vendas para a empresa

4. Aumento de 108% na Taxa de Abertura das campanhas de e-mail marketing

5. Taxa de Entrega de 99,95%

6. Taxa de Descadastro de 0,07%.

Que tal resultados assim também para sua empresa?

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