Como a Loja do Suplemento conseguiu aumentar
a Taxa de Cliques em 51% e a captação mensal
de novos leads em 181%

Resumo

Veja neste case como a Loja do Suplemento reorganizou toda a sua operação de email marketing e atingiu números impressionantes de engajamento e de captação de novos e-mails.

Sobre

A Loja do Suplemento, com sede em Campinas/SP, atua desde 2009 no mercado nacional oferecendo grande variedade de suplementos alimentares e acessórios esportivos, nacionais e importados. O compromisso principal da loja é atender o consumidor da melhor maneira, com qualidade, variedade e os melhores preços do mercado. A loja possui selo Ouro no eBit.

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Desafios

  • Segmentar listas de e-mails com base em nível de interação e histórico de compra
  • Organizar operação para aumentar volume de acessos a partir dos e-mails
  • Aumentar captação de e-mails (novos leads)
  • Mensurar e entender os resultados de conversão do email marketing
  • Integrar o e-commerce com a ferramenta de email marketing
  • Redução de custo em relação à ferramenta anterior (estrangeira)

Alfredo Guidotti
Web Developer

Segmento: Suplementos Alimentares

Antes utilizávamos outro serviço de disparo, não organizávamos as listas dentre os clientes e leads. Também não segmentávamos os disparos e não analisávamos os resultados. A solução proposta foi organizar todo o processo: limpar contatos inativos há muito tempo, segmentar as listas, integrar o cadastro de newsletter diretamente com a Mailbiz, criar disparos automáticos, dentre outras ações efetivas.

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Soluções aplicadas

  • Realizamos uma profunda segmentação na base de contatos, separando leads dos clientes e também os contatos ativos dos inativos.
  • Enriquecemos a base de Clientes com dados relevantes que antes não eram utilizados, podendo assim realizar segmentações novas.
  • Montamos uma estrutura dedicada de entrega com nosso plano Premium, para os contatos ativos, focando em alcançar alto nível de entregabilidade.
  • Conduzimos uma consultoria com o cliente para definição de uma programação mensal de envios com base em temas relevantes, auxiliando na definição de frequência e horários de envio.
  • Capacitamos o cliente a medir e entender os resultados do email marketing mês a mês, podendo assim tomar melhores decisões, com base em dados concretos.
  • Habilitamos novos formulários de captura de e-mails, integrando-os com nossa ferramenta, visando aumentar a captação de e-mails e melhorar o engajamento com os novos leads.
  • Implementamos envios automáticos com base no cadastramento dos novos leads e também com base no comportamento prévio de cliques.

  Resultados obtidos

Após 10 meses de trabalho, atingimos estes resultados:

1. Aumento de 51% na Taxa de Cliques (CTOR) das peças de e-mail

2. Aumento de 181% na captação de novos leads

3. Aumento de 19% no número de sessões trazidas ao site com o email marketing

4. Aumento de 12% no Ticket Médio gerado pelas campanhas de e-mail

5. Aumento de 7% no faturamento mensal com email marketing

6. Redução de 32% no investimento mensal em email marketing

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