Como a BNC Suplementos alcançou ROI
de R$ 49,20 e aumentou as vendas
com e-mail marketing em 650%

Resumo

Como a BNC Suplementos alcançou ROI de R$ 49,20 e aumentou as vendas com e-mail marketing em 650%

Sobre

A BNC Suplementos é uma loja nacional de suplementos alimentares e acessórios esportivos, localizada em Franco da Rocha/SP. A loja conta com um grande estoque de suplementos nacionais e importados e com uma equipe de profissionais experientes e especializada na área.

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Desafios

  • Iniciar a operação de e-mail marketing e gerar vendas para a loja virtual
  •  Criar base de e-mails do zero após o lançamento da loja
  •  Aumentar as vendas com e-mail marketing mês a mês, de modo constante
  •  Otimizar as campanhas e a taxa de conversão permanentemente

Flávio Prado
Marketing

Segmento: Suplementos Alimentares

Quando iniciamos com e-mail marketing, a loja era nova e não tínhamos ainda uma lista de e-mails. Contratamos a Mailbiz e desde o começo tivemos toda a consultoria necessária para captar e-mails e iniciar a operação. A Mailbiz nos ajudou em todo o processo, até iniciarmos os envios regulares. Conseguimos construir nossa audiência e aumentamos muito as nossas vendas. O resultado final tem melhorado a cada mês, pois temos a total atenção dos profissionais da Mailbiz para otimizar nossas campanhas constantemente. Parceria de sucesso!

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Soluções aplicadas

  • Habilitamos novos formulários de captura na loja para aumentar a captação de e-mails.
  • Integramos todos os formulários de newsletter com a Mailbiz.
  • Integramos o cadastro de clientes com a Mailbiz.
  • Capacitamos o cliente e o ajudamos a construir sua própria Programação Mensal de campanhas com base nas preferências da audiência.
  • Analisamos criteriosamente as peças de e-mail e repassamos sugestões de melhoria no layout e na estrutura, visando aumento da Taxa de Cliques.
  •  Habilitamos segmentações inteligentes com base nas interações do público com os conteúdos.
  •  Capacitamos o cliente em métricas, para que ele pudesse mensurar os resultados das campanhas, de modo a otimizá-las mensalmente.

  Resultados obtidos

Ao final de 2016, alcançamos estes resultados:

1. Retorno sobre o Investimento (ROI) mensal médio de R$ 49,20. Ou seja, a cada R$ 1,00 investido , retornou em média R$ 49,20 em vendas para a empresa.

2. Aumento de 650% nas vendas ao comparar as vendas mensais médias de 2016 com 2015.

3. Aumento de 54% na Taxa de Conversão de 2016 em comparação com 2015.

4. Taxa de Entrega de 99,92% e Taxa de Descadastro de 0,04%.

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