Como a Pump Up Decor definiu uma estratégia
de e-mail marketing e viu suas vendas aumentarem 300%

Resumo

Veja como a Pump Up Decor aumentou as vendas por meio de e-mail marketing em 300% e cresceu em 500% as sessões do site com origem de e-mail marketing

Sobre

Fundada em 2013, a Pump Up Decor nasceu para prestar serviços de sublimação (técnica de estamparia) para terceiros no ramo de confecções e os donos enxergaram a necessidade de agregar outras atividades ao longo do tempo. Foi assim que os sócios Ricardo e Márcio começaram a produzir almofadas para outras lojas revenderem de forma online.

Atualmente a empresa está presente no ambiente digital com e-commerce e redes sociais.

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Desafios

A Pump Up Decor tinha como uma das principais necessidades reduzir os custos com a ferramenta de e-mail marketing. Além disso, era preciso encontrar uma alternativa eficiente, com bom atendimento, treinamento e suporte.

Ela precisava integrar o cadastro de clientes do e-commerce com a ferramenta de e-mail marketing, pois gastavam muito tempo exportando listas em excel e importando na ferramenta de e-mail.

Mesmo já trabalhando com e-mail marketing, eles precisavam aprender a segmentar as campanhas para obter melhor ROI, gerar mais vendas e fidelização.

Marcos Vinicios Knebel
Gerente de e-commerce

Segmento: Decoração

Acompanhar os resultados de perto é essencial. Antes, com a ferramenta que utilizávamos, havia um custo muito grande e praticamente nenhuma métrica para ser analisada.
Agora com a Mailbiz conseguimos acompanhar cada detalhe, trabalhar com segmentações e ainda com os custos reduzidos.
Estamos conseguindo resultados cada vez melhores e sempre podemos contar com o suporte à disposição da equipe para sanar problemas ou esclarecer dúvidas.

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Soluções aplicadas

A Pump Up Decor encontrou na Mailbiz uma ferramenta completa e com excelente atendimento, e conseguiu reduzir o custo mensal que tinha com a ferramenta em 25%.  

O cliente contratou a Consultoria PRIME, o que garante contatos periódicos com o Analista de Sucesso do Cliente da Mailbiz, a fim de medir o desempenho das soluções e apresentar novas sugestões de melhoria regularmente.

No início do trabalho, o analista responsável fez uma análise detalhada do desempenho do e-commerce para definir um plano de ação.

Por meio do método da Mailbiz, os colaboradores da empresa foram ensinados sobre como fazer um planejamento de e-mail marketing eficiente, habilitando automações e segmentações inteligentes. Foi definido também uma estratégia de frequência e segmentação a ser seguida, ganhando com isso um bom crescimento de engajamento, reputação de domínio e bom uso da franquia de envios.

Em pouco tempo, a Pump Up Decor conseguiu entender claramente seus resultados em nosso Dashboard integrado ao Google Analytics, com consolidação de dados em Funil de Performance completo, algo que nunca conseguiam fazer. Sendo possível mensurar: captação, engajamento, vendas e ROI;

Aprenderam o “Método de Curva ABC” para elaboração do planejamento, criando sempre temas assertivos ao que a audiência busca;

A Mailbiz tem integração com a Magazord (plataforma do e-commerce do cliente), assim foram facilmente integradas às listas de assinantes de newsletter e cadastro de clientes do e-commerce. Tudo isso gerou economia de tempo, segurança de ter uma lista só com opt-in, possibilidade de segmentação e automações como e-mail de boas-vindas, e-mail de aniversário e muito mais.

  Resultados obtidos

Em apenas 5 meses os resultados alcançados foram:

1. Crescimento de 300% em vendas com e-mail marketing;

2. Aumento de 500% nas sessões do site com origem de e-mail marketing

3. 50x mais captação de assinantes de e-mails na média diária após criação do pop-up;

4. Redução de 25% do custo mensal que tinha com outra ferramenta de e-mail marketing.

Que tal resultados assim também para sua empresa?

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Luana Zandona
Marketing Manager
Segmento: Iluminação

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