6 estratégias para aumentar as vendas do seu e-commerce

 Em E-commerce

Apesar de enfrentarmos um momento de turbulência econômica, o mercado de comércio eletrônico no Brasil demonstra tendências positivas: em 2015, o faturamento cresceu 15%, atingindo um total de R$ 42 bilhões.

Esse cenário otimista é palco perfeito para oportunidades interessantes de crescimento, contudo, é preciso ser cada vez mais criativo para crescer. Para lhe ajudar, listamos 6 estratégias para aumentar as vendas do seu e-commerce ainda neste ano:

1. Informações completas dos produtos

Quanto mais o consumidor sabe sobre o produto que você vende, maior a chance de ele fechar a compra, ou seja, é muito importante que as páginas de produtos no seu e-commerce tenham a maior quantidade possível de informações e detalhes.

Quando falamos em informações sobre produtos, não se trata apenas de dados técnicos, mas também de descrições completas e, se possível, depoimentos de quem já comprou, vídeos e tutoriais explicativos, entre outros tipos possíveis. Esses são itens que ajudam no processo de decisão por parte do consumidor, com bom potencial de aumento de vendas.

2. Conteúdos exclusivos

O consumidor da era digital quer “algo mais” do que simplesmente comprar o seu produto — ele quer uma verdadeira experiência que torne sua vida melhor. Uma maneira de fazer isso é produzir e fornecer conteúdo relevante e valioso para o seu público, na forma de blog posts, vídeos e e-books com dicas e outras informações sobre o universo dos seus produtos e serviços.

Essa é uma ótima estratégia para atrair público para o seu e-commerce, que perceberá o quanto precisa do seu produto ou serviço para resolver seus problemas e saciar seus desejos. Depois de divulgar esses conteúdos, você terá uma audiência maior, o que aumenta as chances de gerar novas vendas.

3. Reforço da confiança na sua marca

Os dois primeiros itens que citamos ajudam a complementar este, que é um dos mais importantes para que você marque presença sólida na web: a confiança do consumidor em sua marca.

Então, além de prover a maior quantidade possível de informações sobre o que você vende e entregar também conteúdo relevante, você deve oferecer para o seu público um processo de venda seguro e transparente, além de um serviço de atendimento de primeira linha — itens que ajudarão a criar, sedimentar e reforçar a confiança que o consumidor tem em sua empresa.

Procure deixar depoimentos e avaliações de sua empresa muito visíveis, bem como os selos de reputação mais conhecidos do mercado (eBit, ReclameAqui, Site Blindado, etc).

4. Campanhas de remarketing

Sabe quando visitamos uma página de algum produto ou pesquisamos sobre ele na internet, e a partir de então passamos a ser bombardeados com anúncios sobre aqueles produtos, em todos os lugares?

Pois é, isso se chama remarketing e é uma estratégia certeira para aumentar sua taxa de conversão, pois impacta o consumidor em seu melhor momento de interesse. Você pode fazer campanhas de remarketing (pagas) com o Google AdWords e com o Facebook Ads.

5. Presença nas redes sociais

Se as pessoas estão nas redes sociais, sua empresa tem a obrigação de também marcar presença nessas plataformas! Tenha perfis no Facebook, no Twitter, no Instagram e em outras redes que você considerar relevante para o seu negócio (pesquise antes sobre o comportamento do seu público nessas redes), e compartilhe todo o seu conteúdo por lá! Isso vai trazer interação, engajamento, mais acessos e, de quebra, mais algumas vendas.

Além disso, é importante divulgar o seu e-commerce de todas as maneiras possíveis, para que o seu público chegue até você!

6. Campanhas de e-mail marketing

Outra forma bastante eficaz de divulgação do seu e-commerce são as campanhas de e-mail marketing. Por meio delas você impacta sua audiência de forma personalizada e, com as técnicas corretas, pode gerar um alto retorno financeiro. Quer saber um pouco mais sobre e-mail marketing? Acesse esse glossário completo de e-mail marketing que preparamos com todas as palavras e siglas mais importantes!

Com essas estratégias bem desenhadas e alinhadas, é certo que você conseguirá aumentar as vendas do e-commerce! Agora, que tal compartilhar seu conhecimento e possíveis dúvidas conosco e com os outros leitores? Deixe o seu comentário!

Saiba como colocar todas essas estratégias em prática consulte os RECURSOS da FERRAMENTA DE E-MAIL MARKETING para geração de resultados trazendo mais vendas para sua empresa.

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