5 estratégias de e-mail marketing para o final de ano

 Em Email Marketing

Um bom empreendedor sabe que o fim de ano é sinônimo de oportunidade. Não apenas porque se aproximam as férias, o Natal e o Réveillon, mas também porque convencionou-se como o período ideal para datas sazonais, como o Black Friday, por exemplo. E, claro, é um momento propício para investir em ações online.

Nesse cenário, existem diversas estratégias de e-mail marketing, mas é preciso saber escolher sabiamente onde, quando e como investir os recursos disponíveis. É importante ter em mente que o fim do ano proporciona uma chance para testar as performances das campanhas em seu máximo potencial.

Nesse artigo, você conhecerá as melhores estratégias de e-mail marketing para o final do ano.

1. Promoções

As performances de campanhas que incluem promoções tendem a obter grande sucesso no fim do ano. Descontos especiais serão muito bem aceitos pelo público, assim como eventos digitais, como a Cyber Monday ou a Black Week.

Não tenha medo de explorar as oportunidades. Pense naquilo que mais agrada o seu público e realize testes com envio de brindes, frete grátis ou preços mais modestos na compra agregada.

2. Engajamento

Essa época do ano também oferece a oportunidade de engajar os seus consumidores. Dê as felicitações à sua audiência, reafirme os valores da sua marca e aproveite para convidá-la para visitar o seu site.

Não se esqueça de trabalhar o reengajamento de destinatários que não interagem tanto com o seu conteúdo, aproveitando o momento para atraí-los. A integração com outros canais também é muito importante. Certifique-se de utilizar as redes sociais, o website, o blog e os links patrocinados para conquistar ainda mais leads para a sua lista.

3. Marketing de Conteúdo

O fim de ano pode ser a época certa para enviar aquele conteúdo especial que você estava guardando. Guias, e-books, informativos, recursos, apresentações e whitepapers. Todo tipo de mensagem diferenciada e assunto diversificado pode aproximar o seu consumidor no momento ideal.

Esse é um excelente método para aumentar a lealdade de suas leads. Esse tipo de conteúdo serve tanto para a nutrição de clientes quanto para a aquisição de novos prospects. E não se esqueça de divulgá-los nos outros canais!

4. Investimento no design

Alterar o design da sua presença online é um ótimo meio para agregar valor à sua marca. Isso porque ele mostra que esse é um período especial e chamará a atenção dos potenciais compradores.

Garanta um visual inovador nas suas estratégias de e-mail marketing, investindo em layout e formato diferenciado. Isso funciona como um convite a novas oportunidades no seu negócio.

5. Disparo no momento certo

É natural que o número de mensagens enviadas aumente nessa época do ano. Afinal, é o período quando mais se compra. Porém, é preciso ter cuidado para não exagerar. Para isso, fique de olho nos relatórios de métricas e observe o comportamento de suas leads diante as mensagens enviadas.

Pronto! Agora você está preparado para renovar as suas estratégias de e-mail marketing no final de ano. E se você gostou desse artigo, não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para receber muito mais conteúdo!

Deixe um comentário

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

gif em e-mail marketingComo utilizar o vídeo marketing em seus e-mails