3 modelos de newsletter incríveis para inspirar

 Em Email Marketing

newsletter é um poderoso meio para se comunicar com seu público de forma mais pessoal. Essa forma de comunicação, quando bem trabalhada, deixa mais clara sua intenção de ajudar sua audiência e reforça a presença da sua marca no imaginário social. Para lhe ajudar a ter novas ideias, separamos 3 modelos de newsletter incríveis para inspirar.

Para facilitar sua pesquisa e ajudar você a começar hoje mesmo a enviar newsletters para seu público, elaboramos este artigo. Aqui separamos 3 aspectos de newsletters que fazem delas um sucesso para as marcas que os utilizam. Confira!

Por que conhecer modelos de newsletters variados?

As empresas trabalham com produtos diferentes e posicionamentos diversos, de acordo com cada público. Logo, as estratégias de e-mail marketing também não são as mesmas — afinal, nem sempre o modelo que foi um sucesso para uma marca terá o mesmo efeito para outra.

É preciso avaliar as várias opções existentes, para depois escolher e adaptar a comunicação de forma mais adequada a seu público. Vamos aos exemplos?

 

1. Assuntos interessantes — Newsletter da Outbound Marketing

A linha de assunto de uma newsletter é o responsável pela primeira impressão que o leitor tem da mensagem. Por isso, se a empresa não investe em assuntos que despertem curiosidade do público, ainda que o e-mail seja excepcional, ele sequer será aberto pelo usuário.

A Outbound Marketing é um exemplo a se seguir, pois se destaca pela ousadia dos assuntos utilizados. E, claro, os títulos condizem perfeitamente com a mensagem enviada. Veja abaixo alguns exemplos utilizados pela empresa.

  • “Pare de errar ou vá viver como um bode.”
  • “O que te faz demitir alguém?”
  • “Uma lição do Donald Trump pra você.”

 

2. Sem rodeios — Newsletter da Runrun.it

A newsletter da Runrun.it segue a filosofia do “menos é mais”, em que o foco está em destacar poucos conteúdos — porém, objetivos e cuidadosamente selecionados.

Isso não quer dizer que utilizar diversos links e criar newsletters mais extensas esteja errado. É preciso entender seu público e quais as suas preferências. Faça testes com as newsletters, identifique se os leitores de suas mensagens preferem grande variedade de temas ou conteúdos mais enxutos, porém criativos e personalizados.

 

3. Curadoria de conteúdo — Newsletter da Beard

A curadoria de conteúdo — processo de adequação da comunicação e divulgação segmentada da mensagem — é uma das finalidades principais de uma newsletter. Afinal, é a chance de utilizar o e-mail marketing para aumentar o tráfego no blog e entregar conteúdo selecionado diretamente ao assinante.

É essa a estratégia utilizada pela Beard, que seleciona o melhor conteúdo de seu blog (matérias exclusivas sobre cuidados com a barba) e envia para seus leitores.

Parece simples, mas, com a falta de tempo, ainda que seu público se interesse pelo assunto de seu blog, nem sempre ele terá disponibilidade ou se lembrará de acessá-lo para ler o conteúdo. Então, cabe a você selecionar o melhor para ele.

A newsletter possibilita que sua empresa mantenha um relacionamento constante com seu público, aumente o tráfego de seu blog e, como consequência, o número de conversões. Neste post, mostramos diferentes modelos de newsletters para ajudar você a desenvolver sua própria e poderosa ferramenta para melhorar seus resultados com marketing digital. Pesquise seu público, faça testes e mãos à obra!

E você, conhece outros tipos de newsletter? Deixe seu comentário aqui no blog e torne a experiência de outros leitores ainda mais rica.

Deixe um comentário

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

timthumb.php-6timthumb.php-4 })(jQuery);